Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, depois que um surto de bronquite piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões.
A Santa Sé já havia comunicado que a condição do papa permanecia estável, mas ainda exigia cuidados.
Francisco está internado desde 14 de fevereiro, quando uma crise de bronquite se agravou e evoluiu para pneumonia em ambos os pulmões.
Mais cedo, o Vaticano também informou que o papa havia tomado café e lido jornais nesta manhã (1°), após passar uma noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma
Pontífice teve broncoespasmo e apresentou piora no quadro, informou o Vaticano na sexta-feira (28).
O Vaticano informou que ele sofreu uma crise isolada de broncoespasmo e um episódio de vômito com inalação, o que agravou seu estado de saúde.
O presidente e a primeira-dama tiveram a iniciativa. Três padres jesuítas irão celebrar.
Este já é o período de internação mais longo de Jorge Mario Bergoglio, 88, desde que se tornou papa em 2013, superando o período de dez dias em 2021
José Gregorio Hernández, o "Médico dos Pobres", será o primeiro santo da Venezuela
O ativista é um aliado próximo de Francisco, já prestou consultoria para a Igreja Católica e faz parte do Dicastério
Os médicos, considerando a complexidade do quadro clínico, por precaução não desfazem o prognóstico.
Neste domingo, o pontífice agradeceu as orações pela saúde e afirmou que segue em tratamento, enquanto o Vaticano monitora seu estado clínico.
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (23), o Pontífice segue em estado de saúde crítico, mas estável.
Pontífice enfrenta pneumonia bilateral e deve seguir internado por pelo menos mais uma semana
Pontífice segue hospitalizado para tratar pneumonia bilateral
Fiéis são convidados a deixar suas intenções e participar de orações especiais durante as celebrações no Santuário Nacional.
Pontífice também ficará internado por pelo menos mais uma semana, segundo equipe médica em entrevista coletiva nesta sexta (22).
Aos 88 anos, Francisco foi hospitalizado no hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14),
De acordo com o comunicado, o Papa segue trabalhando e se mantendo atualizado, lendo jornais regularmente.
A pneumonia bilateral afeta os dois pulmões e é considerada um pouco mais grave que a pneumonia comum. O Vaticano publicou uma nota atualizando o estado de saúde do pontíficie
O papa está internado desde sexta para tratar uma infecção respiratória
Essa condição ocorre quando mais de um microrganismo -bactérias, vírus ou fungos- está envolvido no processo infeccioso.
Segundo a agência, a febre do pontífice apresentou redução e há otimismo em relação à nova terapia iniciada na sexta-feira (14).
O Papa Francisco, de 88 anos, lidera a Igreja Católica desde 2013 e enfrentou várias questões de saúde nos últimos dois anos
Pontífice sofreu com série de problemas de saúde nos últimos anos, o que o levou a adiar excursões ou descansar por alguns dias