Além de falta de registro e anotação de carteira de trabalho, os trabalhadores executavam o serviço de extração de pedra.
Os resgates foram feitos nos municípios de Campo Maior, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Batalha, Anísio de Abreu, Flores do Piauí
A operação está sendo considerada a maior para o combate ao crime na história do país, não pelo número de resgatados
Segundo o MPT, ao todo, 43 trabalhadores foram recrutados em diferentes regiões do Brasil para atuar no plantio de cana de açúcar.
Vítima trabalhou para a mesma família desde os 12 anos de idade, sem oportunidade de estudo, férias ou salário, segundo o Ministério Público do Trabalho
A ação foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro deste ano e de acordo com a Polícia Federal, os trabalhadores foram recrutados no Rio Grande do Norte para trabalhar no corte de cana-de-açúcar em Sergipe.
Os trabalhadores atuavam na lavoura de hortaliças e contaram que vieram para trabalhar, porém, estavam sem alimentação, sem pagamento e sem material adequado para fazer a higienização pessoal.
Os trabalhadores estavam atuando no corte de eucalipto há aproximadamente três meses, em condições degradantes
As adolescentes tinham idades que variavam de 13 a 17 anos e estavam, no momento da chegada da equipe de fiscalização, manipulando facas e raspadores para o descasque das raízes de mandioca.
Trabalhadores Rurais de Novo Oriente do Piauí que estavam em situação de de escravidão no estado de Goiás foram resgatados.
Os trabalhadores estavam abrigados em uma edificação velha, que não dispunha de condições mínimas de higiene, limpeza, ventilação e iluminação
O índice de trabalho escravo no Piauí ainda é bastante elevado e o cenário econômico agravado pela pandemia piora esse quadro
Conhecido como "Profeta do Fim do Mundo", ele ganhou destaque internacional em 2012 dizendo que o mundo acabaria.
Obra mostra período de cem anos, entre a corrida do ouro em Minas Gerais, no início do século XVIII, e a chegada da corte de dom João ao Brasil, em 1808
Vítimas relataram à polícia que a própria mãe recebia dinheiro, comidas e roupas dos homens em troca dos abusos sexuais.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando foram acionados por uma mulher sobre o possível crime.
O ex-escravo baiano libertou cerca de 500 escravizados
Onze trabalhadores foram resgatados pelo Grupo de Especialização de Fiscalização Rural da SRTb em situação degradante de uma fazenda na cidade de Antônio Almeida.
Os trabalhadores foram resgatados e tiveram emitidas suas guias do seguro desemprego e em seguida foram encaminhados para suas cidades de origem.