No mês passado, a ANEEL já havia concedido autorização para a Celeo Redes Brasil S.A. implantar e explorar cinco Centrais Geradoras Fotovoltaicas (UFVs) em São João do Piauí
As empresas responsáveis são a Oitis e Enel Green Power, haja vista que as autorizações englobam dois complexos: o Oitis e o Ventos de São Roque.
Ao todo, são 16,5 mil kw de potência instalada. A empresa responsável é a Oitis. Com a publicação fica autorizada de imediato a operação das usinas.
A expectativa é que nos próximos anos o Estado perceba um desenvolvimento ainda maior com a produção eólica em alto mar.
As autorizações foram assinadas pelo diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa.
As novas autorizações alavancam o potencial piauiense no setor, fomentando o desenvolvimento socioeconômico no Estado.
As três unidades geradoras estão incluídas no Complexo Oitis, localizado no município de Dom Inocêncio.
De acordo com o levantamento da CCEE, a geração de energia eólica no Brasil cresceu 12,6% no comparativo anual, contra os 24,85% do Piauí.
O prazo de outorga é de 35 anos. A potência instalada da cada unidade é de 30.000 KW.
Juntos os projetos representam uma capacidade de produção de 7 mil megawatts (MW).
A empresa pretende realizar dois projetos, de compensação ambiental e na área social que deve beneficiar cerca de 300 famílias.
O aval foi dado pelo diretor-geral da ANEEL Sandoval de Araújo Feitosa.
Ao todo, os empreendimentos de energias renováveis viabilizarão que se evite uma emissão de 2,8 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.
Sofrer com a cólica menstrual todos os meses é algo comum para muitas mulheres, mas existem formas de amenizar
Esse montante é suficiente para suprir o consumo de energia de todo o Nordeste por um minuto, sobrando 23,2%
Ao todo, as liberações englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação imediatamente.
Ao todo, as liberações de ontem englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação imediatamente.
A autorização para operação foi dada pelo superintendente adjunto da Agência, Rodrigo Cesar Neves Mendonça, e já está em vigor.
Ao todo, as liberações englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação hoje, 30 de junho.
O processo de licenciamento já foi iniciado e no caso piauiense, a gigante de energia foca na construção do Vento Tupi, com 1 GW de potência.
Ao todo, as liberações englobam 33.000 kw de potência. As unidades ficam autorizadas a iniciar a operação a partir da próxima quarta-feira, 15 de junho.
Sinergia Piauí vai ocorrer nos dias 5 e 6 de setembro.
Manter uma alimentação anti-inflamatória, com fontes de magnésio e cálcio pode ajudar a diminuir as dores causadas pela cólica.
O equipamento, que faz parte de um parque eólico gerenciado por uma empresa privada, não tem risco de desabar
Pré-candidato a governador pelo Cidadania reclama que falta de ensino focado em demandas específicas