O prefeito alertou que o pico de circulação do vírus não bate com o pico de internações e de óbitos, sendo necessário um esforço maior de todos para a redução dos números.
Dos medicamentos sem eficácia comprovada, o vermífugo vem sendo mais receitado que a hidroxicloroquina na luta contra o novo coronavírus
Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em 81,16%. Do total de 328 leitos de UTI Covid da cidade, 265 estão ocupados.
Atualmente, a cidade contabiliza 7.466 casos e 360 mortes pelo novo coronavírus.
A Prefeitura de Teresina utiliza um painel com atualização diária dos casos.
Dentre o número de óbitos, oito foram de pessoas do sexo masculino e nove feminino.
A capital chegou à marca de 6.618 casos confirmados e 308 óbitos causados pela Covid-19.
Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e estão disponíveis para consulta pública no endereço eletrônico http://www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br/.
Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS)
Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou também seis novos óbitos pela doença.
Já o número de casos confirmados é crescente e corresponde a 5.054, havendo registro de 238 óbitos pela doença na capital.
Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020.
Firmino defenderá 'lockdown forte' nas próximas duas semanas em Teresina.