Na quinta-feira (9), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, nas redes sociais, uma foto que mostra a lesão em sua perna. Em 2021, ele foi diagnosticado com erisipela, uma infecção bacteriana na pele. Durante uma viagem a Manaus (AM), Bolsonaro precisou ser internado em 4 de maio devido à doença. Dois dias depois, ele foi transferido para São Paulo e segue internado sem previsão de alta.
QUADRO DA INFECÇÃO DE PELE: Bolsonaro afirmou que começou a sentir uma melhora da infecção de pele na tarde de quarta-feira (8). "Depois do almoço, comecei a sentir uma melhora. Antes disso, estava muito ruim", relatou o ex-presidente. O tratamento da infecção é feito com os antibióticos Daptomicina e Ceftriaxone, administrados por injeções.
DESCONFORTO INTESTINAL: Além da erisipela, Bolsonaro está sendo tratado em um hospital privado de São Paulo por conta de desconforto intestinal, mas, segundo o último boletim médico, ele também apresentou melhora nesse quadro. "O paciente evolui clinicamente estável e sem febre. Houve melhora da função intestinal e ele já caminhou no corredor nesta quarta-feira", afirmou o boletim médico.
SEM PREVISÃO DE ALTA: Apesar das melhoras, Bolsonaro ainda não tem previsão de alta hospitalar. Na terça-feira (7), ele disse que ficaria internado em São Paulo por pelo menos uma semana.
Para mais informações, acesse meionews.com