Valdemar volta a irritar aliança bolsonarista após publicar anúncio 'traiçoeiro'

Tanto o ex-presidente quanto seus aliados foram surpreendidos pela propaganda partidária do PL com Lucas Sanches, do MBL

Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro | Divulgação/PL
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma propaganda partidária do PL veiculada na TV na noite desta segunda-feira (20), com a participação do ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL) Lucas Sanches, gerou grande irritação entre os aliados de Jair Bolsonaro (PL).

A veiculação do comercial causou a sensação de "traição" por parte da área de comunicação do partido, uma vez que Bolsonaro já havia descartado apoiar Sanches na disputa pela prefeitura de Guarulhos (SP). Tanto o ex-presidente quanto seus aliados foram surpreendidos pela propaganda.

O vereador Lucas Sanches (PL-SP) em propaganda do partido — Foto: ReproduçãoNo vídeo, Sanches se dirige aos moradores de Guarulhos afirmando que, com o PL, "vai cuidar de toda a cidade".

A principal reclamação dos aliados de Bolsonaro é a falta de respeito às decisões do ex-presidente nas escolhas para as eleições municipais do próximo ano. A percepção é de que Bolsonaro e sua equipe tomam conhecimento das decisões apenas quando já estão concretizadas.

Lucas Sanches já havia sido motivo de tensão entre Bolsonaro e o PL no mês passado, quando o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, declarou apoio à pré-candidatura de Sanches, uma escolha que foi rejeitada por Bolsonaro.

Os aliados do ex-presidente consideram inviável o apoio à candidatura de Sanches, principalmente devido à sua neutralidade na eleição presidencial de 2022. Nas redes sociais, Sanches se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Guarulhos.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES