Na manhã da segunda-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou, por meio de uma chamada de vídeo, o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei. O encontro virtual ocorreu após a vitória expressiva do economista e deputado argentino nas eleições do domingo (19), onde conquistou 55,8% dos votos válidos, deixando o candidato peronista Sergio Massa em segundo lugar.
A notícia da conversa entre Bolsonaro e Milei foi confirmada pelo filho do ex-presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), que compartilhou detalhes do encontro em suas redes sociais.
"Excelente chamada de vídeo de Jair Bolsonaro e o presidente eleito da Argentina, Javier Milei", escreveu Eduardo em suas redes sociais, ao compartilhar um print da conversa entre os três líderes.
Durante a ligação, Bolsonaro, em tom descontraído, expressou seus parabéns a Milei e, de forma humorada, revelou estar "quase torcendo" pela Argentina no jogo de futebol contra o Brasil, que acontecerá nesta terça-feira (21) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O ex-presidente também destacou que a atuação de Milei na presidência terá impacto não apenas no país vizinho, mas também reverberará para além das fronteiras argentinas.
Eduardo relatou que, durante a conversa, seu pai ressaltou a importância da vitória de Milei, afirmando que ela é "importante não apenas para a Argentina, mas para todo o mundo". Além disso, o filho do ex-presidente compartilhou declarações do presidente eleito argentino, que, durante a campanha, alegando que Massa, seu opositor e atual ministro da Economia, tinha buscado auxílio do governo brasileiro.
"Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso", revelou Eduardo Bolsonaro.
O deputado brasileiro também informou que ele e seu pai receberam um convite de Milei para comparecer à cerimônia de posse, programada para o dia 10 de dezembro, em Buenos Aires. "Estaremos em Buenos Aires", afirmou Eduardo, indicando a presença da família Bolsonaro na capital argentina para celebrar a posse do novo presidente.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com