Nesta sexta-feira (16), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) deve fazer uma festa para lançar livro que conta sua experiência nos primeiros quatro anos ocupando uma das cadeiras do Senado Federal. O evento também vai comemorar seu aniversário e será realizado um dia após o parlamentar ter sido alvo da operação investigativa da Polícia Federal.
A festa está marcada para começar às 19h desta sexta, na Avenida Saturnino Rangel Mauro, no bairro Jardim da Penha, em Vitória (ES).
Conforme mostra o convite do evento privado a amigos e aliados políticos, o parlamentar vai aproveitar a oportunidade para comemorar o aniversário de 52 anos.
"O senador Marcos do Val tem a satisfação de convidá-lo(a) para o lançamento do livro que registra a sua trajetória e os quatro primeiros anos de mandato no Senado Federal. Na ocasião, também será comemorado o seu aniversário", diz o texto no convite.
Ao todo, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao parlamentar, no Espírito Santo. Além disso, agentes da corporação averiguaram seu gabinete no Senado, onde o acesso a informações de descobertas não foi liberado aos jornalistas.
A assessoria de imprensa do senador afirmou que do Val não foi preso, não prestou depoimento na quinta (15) e nem chegou a ir para a sede da Polícia Federal, no Espírito Santo. À noite, foi confirmado que o congressista foi convocado a depor no início da próxima semana.