O relator do arcabouço fiscal, deputado federal Cláudio Cajado (Progressistas), será homenageado com a Medalha da Vitória, oferecida pelo Ministério da Defesa a personalidades militares e civis que tenham contribuído para a defesa do país ou para a difusão dos feitos dos ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial. Cajado é o único deputado federal na lista de agraciados com a medalha, que também inclui o senador Esperidião Amin.
A láurea foi confirmada em portaria assinada pelo ministro da Defesa José Múcio nesta segunda-feira, 24 de abril. Criada pelo Decreto nº 5.023, de 23 de março de 2004, a Medalha da Vitória é uma honraria importante, destinada a reconhecer o mérito daqueles que contribuíram para a defesa nacional ou para a difusão dos feitos dos ex-combatentes.
Bolsonarista, centrão raiz: Saiba como Cajado relatará o arcabouço fiscal
Deputado do PP da Bahia será o relator do projeto do arcabouço fiscal
Congresso aprova orçamento com R$ 283,5 milhões em emendas ao Piauí
Para receber a Medalha da Vitória, é preciso possuir idoneidade moral, conduta pessoal ilibada e elevado conceito na classe e na comunidade a que pertencer. Além disso, os militares das Forças Armadas brasileiras devem possuir, na data da sua indicação, a "Medalha Militar de Bronze".