A governadora Regina Sousa informou nesta quarta-feira, 17, que foi convidada pessoalmente pelo ministro Alexandre de Moraes para cerimônia de sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida na noite de terça-feira, 16.
"Ele ligou para mim, soube da morte de minha mãe, me deu os pêsames e eu disse que não poderia ir à sua posse por ser no mesmo horário da Missa de 7º dia de minha mãe", afirmou Regina Sousa.
Ela fez uma avaliação do atual momento político no País e disse que há apreensão e declarou que o ministro Alexandre de Moraes fez de sua posse um momento de expressão da democracia. "Ele convidou o presidente, os ex-presidentes, governadores e entidades. "oi uma posse muito bonita e importante. Acho que ele foi muito feliz em fazer uma posse democrática", disse.
Sobre a nova gestão do TSE, Regina Sousa disse esperar que o ministro Alexandre de Moraes se mantenha firme nas decisões. "Disse a ele que Deus lhe dê sabedoria, firmeza, paciência e que seja célere, principalmente na questão das falsas informações, pois é grave demais o que está sendo divulgado nas redes sociais sobre as pessoas", afirma.
Questionada sobre o início da campanha eleitoral, Regina Sousa disse que, na medida do possível, vai acompanhar a agenda do candidato Rafael Fonteles. "Numa viagem aqui e outra ali, claro que estarei na campanha", disse, enfatizando que o compromisso maior é o governo, a gestão. "É muita coisa para tomar de conta, decidir e resolver, principalmente no final de ano, orçamento vai ficando apertado", comenta.
Sobre o impacto nas receitas com a redução do ICMS, a governadora diz que receberá da Secretaria de Fazenda uma prévia da queda de receita.