Exclusivo PT em colisão com “insurgentes” nos municípios do Piauí; saiba quem são!

Somados a esses há outros casos espalhados pelo Piauí, de modo que caberá ao Diretório Estadual definir se cobrará fidelidade às decisões partidárias ou não.

João de Deus é o presidente do PT no Piauí | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A próxima reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí promete muitas emoções, o encontro que será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro discutirá as estratégias da legenda para as eleições de outubro, o que inclui o trato da legenda com os parlamentares que adotam posições divergentes em cidades interioranas

"O assunto será discutido no partido na próxima reunião do Diretório", disse o presidente estadual João de Deus em recente diálogo com o MeioNorte.

Leia Mais

Revisitando o cenário somente em alguns municípios importantes, verifica-se que realmente não há uma posição uníssona entre os filiados da sigla. É o exemplo de Parnaíba e Piracuruca, em que o deputado federal Dr Hélio apoia os pré-candidatos do Grupo Esperança e Marcelo Jatobá, respectivamente; enquanto o PT está ao lado de Dr Hélio (MDB) e luta pela reeleição de Assis Mãozinha (que pertence ao partido). 

Em Amarante mais exemplos, os petistas Francisco Costa, Fábio Xavier e Dr Vinícius apoiam o pré-candidato Professor Adriano, lançado pelo atual prefeito Diego Teixeira (Progressistas), enquanto o PT tem pré-candidatura própria com Clemilton Queiroz. 

Oeiras também tem divergência, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, apoia o médico Hailton Alves - filiado ao Solidariedade, enquanto o PT tem um pré-candidato: o superintendente do Incra, Ícaro Carvalho. 

Já no município de Jatobá do Piauí, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior apoia o colega de Parlamento, Dógim Félix (Progressistas), e tenta costurar a adesão do PT, no entanto, o governador Rafael Fonteles está ao lado do atual prefeito Hilton Gomes (PSD)

Somados a esses há outros casos espalhados pelo Piauí, de modo que caberá ao Diretório Estadual definir se cobrará fidelidade às decisões partidárias ou não.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES