O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, ex-deputado João de Deus, concedeu entrevista ao MeioNorte.com, onde se pronunciou após o pré-candidato a prefeito da sigla no município de Parnaíba ter retirado seu nome da disputa.
O nom escolhido pela legenda para as eleições de 2024 no segundo maior colégio eleitoral do Piauí havia sido o do deputado federal Florentino Neto. No entanto, Florentino reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira para anunciar a desistência.
João de Deus informou os próximos passos do partido na decisão do nome que deve apoiar para a prefeitura de Parnaíba. Para ele, Florentino avaliou a grande importância do cargo de deputado federal como condicionante para abrir mão de uma eventual candidatura.
"Vamos reunir com a executiva de Parnaíba, e a partir dai tomar uma posição, não tem previsão. Não entramos em contato ainda. Tínhamos um candidato que recuou pela dificuldade de assumir a candidatura pela importancia de ser um deputado federal", sinalizou.
Questionado sobre a especulação em torno do nome do ex-prefeito Zé Filho, citado por Florentino como nome possível dentro da base, João de Deus resolveu não fechar questão sobre o assunto, mas destacou não ter entendido a menção como apoio.
"Entendi que ele disse que conversou com Zé Filho e que ele também vai colocar o nome dele. Como ele votou com Rafael, é considerado nome da base. Vai depender do grupo e o PT não vai chegar e tirar do bolso um candidato", defendeu.