Na Câmara, Dr Pessoa relembra Firmino: “Gostaria que estivesse conosco”

Prefeito disse que em sete meses entregou uma obra por dia e o transporte público ainda é gargalo.

Dr. Pessoa | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teresina foi homenageada nesta segunda-feira, 16, em sessão solene especial na Câmara Municipal, pelos seus 169 anos. 

A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB) e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa, do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, da superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc), Viviane Moura; do prefeito de Santa Cruz dos Milagres representando a APPM, Wilney Rodrigues, do vice-prefeito Robert Rios.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse na solenidade ser uma honra administrar a capital piauiense e declarou que conduz a cidade com planejamento e ação. "São 7 meses e uma obra por dia, são em torno 200 obras entregues à cidade", disse.

Prefeito garante que dará continuidade às obras e que administração é planejada (Divulgação)

Transporte público ainda é um gargalo

Em seu pronucniamento, Dr. Pessoa elogiou o ex-prefeito Firmino Filho. "Gostaria que ele estivesse conosco", disse e enfatizou que encontrou a Prefeitura numa situação difícil, com obras paradas e cofre vazio por declínio econômico e a pandemia.

Dr. Pessoa destacou o apoio do Poder Legislativo que tem auxiliado o Executivo e garantiu que as obras paradas serão retomadas e pagas. "São dívidas que estão ai para serem honradas", disse o prefeito, que enalteceu a competência e o compromisso de sua equipe.

"Estamos trabalhando focado nas políticas públicas, na educação, na saúde, no transporte público, que ainda é um gargalo, mas o Poder Legislativo está ajudando", disse o prefeito, manifestando não ser contra o empresariado, no entanto, a situação não pode ficar como está e disse estar aberto a conversar para chegar ao diálogo e tratativas. "O transporte público é ainda um gargalo, mas vamos vencer", disse.

Prefeito Dr. Pessoa entregou escolas de tempo integral (Divulgação)

Hospital da Mulher 

Dr. Pessoa declarou que vai dar sequencia às obras paradas, pois a adminsitração é continuada. "Estamos de olhos abertos e focados no Hospital da Mulher, uma promessa de campanha, viaduto de rebaixamento na Avenida Frei Serafim e daremos continuidade ao Observatório da Segurança do Trânsito e das Pessoas de Teresina, uma obra que custará em torno de R$ 26 milhões e R$ 4 milhões já estão disponçiveis.

O prefeito disse estar trabahando com planejamento e destacou a atuação dos secretários Robert Rios e João Henrique e por conta de uma atuação organizada já entregou 4 escolas de tempo integral. 

Dr. Pessoa disse ainda que a atual adminsitração é pautada em planejamento e ações. "Estamos conversando com empresários, com o povo e pedindo a orientação de Deus. Usamos o dinheiro público com dignidade e respeito. Em nossa administração, quem roubar ou simplesmente quem tem a intenção de roubar, não fará parte da administração de Teresina", afirmou o prefeito, encerrando o seu discurso garantindo que quando chegar ao final de 4 anos, a sociedade teresinense aplaudir esse vovô que chegou à capital e se tornou vereador, deputado estadual e prefeito.

Dr. Pessoa comemora aniversário de Teresina (Divulgação)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES