Marina diz que proposta sobre aborto na Câmara é 'altamente desumana com mulheres'

Durante uma entrevista no Palácio do Planalto, Marina, que segue a fé evangélica e é contra a legalização do aborto, destacou sua preocupação com a disparidade de penas

Avalie a matéria:
Ministra Marina em entrevista | Reprodução

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, expressou nesta sexta-feira (14) sua forte reprovação em relação à iniciativa da Câmara de analisar uma proposta que prevê a aplicação de pena de homicídio simples nos casos de aborto em fetos com mais de 22 semanas, classificando-a como "altamente desrespeitosa e desumana com as mulheres".

Durante uma entrevista no Palácio do Planalto, Marina, que segue a fé evangélica e é contra a legalização do aborto, destacou sua preocupação com a disparidade de penas, argumentando que é injusto um estuprador receber uma sentença menor do que a vítima que opta pelo aborto legal após a 22ª semana de gestação, caso o projeto se torne lei.

A ministra enfatizou que esse é um tema "complexo" e "muito delicado" na sociedade brasileira e expressou sua crítica à "instrumentalização" que os políticos estão fazendo do assunto.

"Eu, pessoalmente, sou contra o aborto, mas eu acho que é uma atitude altamente desrespeitosa e desumana com as mulheres achar que o estuprador deve ter uma pena menor do que a mulher que foi estuprada e que não teve condição de ter acesso de forma dentro do tempo para fazer uso da lei que lhe assegura o direito ao aborto legal", afirmou Marina.

Leia Mais

Nesta semana, os deputados aprovaram um regime de urgência para o projeto, o que coloca a proposta diretamente na pauta do plenário da Câmara sem análise pelas comissões, acelerando a tramitação. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pelos deputados e, também, pelo Senado; e, posteriormente, sancionado pela Presidência da República.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já disse que, se o tema chegar ao Senado, não será tratado com pressa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES