Líder do PL de Bolsonaro faz apelo 'às escondidas' a Gonet antes da sabatina

Carlos Portinho pediu que o iminente novo PGR realize uma investigação detalhada na lista de pessoas ainda detidas em decorrência dos atos golpistas do 8/1

Carlos Portinho durante conversa com Paulo Gonet | Henrique Lessa/CB/DAPress
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O líder do PL de Jair Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (RJ), fez um pedido especial ao subprocurador Paulo Gonet, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Procuradoria-Geral da República (PGR). Durante uma conversa privada realizada na última quarta-feira (29), Portinho solicitou a Gonet que, após assumir o cargo na PGR, realize uma investigação detalhada na lista de pessoas ainda detidas em decorrência dos eventos golpistas de 8 de janeiro.

Portinho também destacou a delicada situação de saúde do coronel Naime Barreto (PMDF), que está detido há 300 dias e enfrentou problemas de saúde na segunda-feira (27), apresentando fortes dores de cabeça e vômito.

Gonet ouviu o pedido e se comprometeu a retomar a conversa com Portinho após sua sabatina no Senado, agendada para o próximo dia 13 de dezembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O encontro entre Portinho e Gonet ocorreu no café do plenário do Senado e foi registrado pela coluna do jornalista Igor Gadelha, contando também com a participação do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Tanto Gonet quanto Flávio Dino estão mobilizando esforços para angariar apoio entre os senadores para suas respectivas indicações à chefia da PGR e a uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Como já noticiado pelo MeioNorte, as nomeações foram feitas por Lula na última segunda-feira (27) e agora aguardam aprovação do Senado, que realizará as sabatinas na CCJ em 13 de dezembro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES