O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou com seus aliados uma sugestão de pergunta a ser feita a Flávio Dino (PSB-MA) durante a sabatina do indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado. No vídeo compartilhado na quinta-feira (30), Dino faz um breve comentário sobre a segurança das urnas eletrônicas, levando Bolsonaro a defender que o ministro seja interrogado sobre o tema.
Bolsonaro escreveu: “Flávio Dino questionando as urnas eletrônicas. Já que ele será sabatinado no Senado, sugere-se perguntar sobre a confiabilidade desse sistema. Hoje se cassa mandatos ou se pune com inelegibilidade quem duvida das urnas”.
O vídeo apresenta dois momentos de Flávio Dino. No primeiro, após ter ficado em segundo lugar nas eleições para o governo do Maranhão em 2010, ele menciona a identificação de "várias modalidades de fraude". Em seguida, durante uma entrevista, o indicado de Lula ao STF reafirma que houve contratempos na votação e destaca a necessidade de aprimoramento do sistema para garantir maior segurança nas eleições.
Dino afirma no vídeo: “Hoje tive a oportunidade, não gostaria de ter sido, de ser vítima de um processo que precisa ser aprimorado, precisa ser melhor auditado, precisa ser melhor acompanhado, que é o sistema das urnas eletrônicas”.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com