O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda- feira (3) que começou a passar mal depois do almoço de domingo. O presidente, que estava de férias em Santa Catarina, foi para São Paulo e está internado no Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista.
- Queda de paraquedas, banheiro e facada: relembre o histórico médico de Bolsonaro
Em rede social, Bolsonaro postou foto e informou que foi colocado em uma "sonda nasogástrica" e que serão realizados exames para verificar "possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal".
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) informou que o presidente passa bem. Bolsonaro já havia enfrentado o mesmo problema há cerca de seis meses.
"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico", informou a Secom.
O hospital Vila Nova Star disse em boletim médico que não há previsão de alta e que Bolsonaro está estável e em tratamento. Informou também que o médico que cuida do presidente, Antônio Luiz Macedo, que está voltando das Bahamas, vai assumir o caso.
Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes .