Flávio Dino sobre montagem dos Vingadores no Twitter: “Confesso que gostei”

O ministro publicou a mensagem após ter feito uma brincadeira com o senador Marcos Do Val durante uma audiência pública no Senado

Flávio Dino posta montagens dos Vingadores após provocar Do Val: “Gostei” | Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, postou montagens em que seu rosto aparece sobre o corpo de personagens dos Vingadores, franquia da Marvel. A publicação ocorreu depois que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi provocado pelo ministro durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado, realizada na terça-feira, 9 de maio. 

"Confesso que gostei. Sonhos de infância não morrem jamais", escreveu o ministro. O ministro publicou a mensagem após ter feito uma brincadeira com o senador Marcos Do Val durante uma audiência pública no Senado. Durante o evento, o ministro fez uma referência aos personagens Capitão América e Homem-Aranha dos Vingadores, enquanto ironizava o senador, que é ex-membro da equipe especial de intervenção SWAT.

O ministro estava respondendo a perguntas do senador que o acusou de ter sido omisso durante os atos golpistas que ocorreram em 8 de janeiro. Durante a fala do senador, ele equivocadamente confundiu o nome do ministro do STF com o do ex-ministro da Justiça, André Mendonça, que nem mesmo estava no Brasil na época. O senador afirmou que espera que o ministro seja afastado de suas funções e até mesmo preso. 

Marcos do Val afirma frequentemente ser membro da Swat, que é uma unidade especial da polícia dos Estados Unidos. Ele é também o fundador de um curso que afirma ter fornecido treinamento para agentes da Swat e de outras corporações como a Nasa, FBI e Navy Seals, que é a Força de Operações Especiais da Marinha dos EUA.

Na última semana, o senador Marcos do Val fez acusações graves contra Flávio Dino, alegando que o político teria cometido crimes como gravação ilegal, chantagem e envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de cargas, além de aparelhar a Polícia Civil do Maranhão para proteger seus aliados e perseguir seus adversários. As acusações foram feitas por Marcos do Val no plenário do Senado na sexta-feira (5/5) e transmitidas ao vivo nas redes sociais. 

(Com informações do UOL)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES