Evaldo confirma fusão do Solidariedade e Pros e revela foco: “apoio a Lula“

Para Evaldo, a prioridade de juntar forças, no momento, é fortalecer a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Evaldo confirma fusão do Solidariedade e Pros e revela foco: “apoio a Lula“ | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado reeleito e presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, confirmou, através das redes sociais nesta segunda-feira (17) a fusão do seu partido com o Pros, visando a sobrevivência eleitoral de ambos para os pleitos de 2024 e 2026. A decisão foi consolidada durante a Convenção Nacional da sigla.

“Participei da Convenção que decidiu pela incorporação do Pros. A reunião ocorreu de maneira virtual e contou com os presdientes dos diretórios estaduais e com a cúpula nacional, sob o comando do presidente, deputado Paulinho da Força“, disse.

Evaldo confirma fusão do Solidariedade e Pros e revela foco: “apoio a Lula“

Leia Mais

As legendas contam com o mesmo número de deputados federais eleitos para o quadriênio 2023-2026, quatro de cada partido, fator que também pesou para que a união possa vir a se concretizar. Com a junção, a sigla vai permanecer com o nome de Solidariedade e, diferente do que anunciado anteriormente, também com o 77 como número do partido.

A sigla terá, a partir do próximo ano, nacionalmente, 20 deputados estaduais, 8 deputados federais, 1 senador, 1 governador - com a possibilidade de 2 com a pernambucana Marilia Arraes na disputa do 2° turno em seu estado.

Para Evaldo, a prioridade de juntar forças, no momento, é fortalecer a candidatura do ex-presidente Lula (PT), que disputa a presidência do Brasil contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

"Nossa prioridade é fortalecer mais ainda o apoio à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, para que saia vencedor como presidente da República no 2° turno desta eleição e volte a colocar o Brasil nos trilhos", disse o parlamentar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES