A TV Rádio Jornal Meio Norte abriu uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual pelo Maranhão. A primeira entrevistada foi realizada com a professora Socorro Waquim (PP), candidata a deputada estadual.
Segundo o jornalista Ananias Carvalho, que conduzirá as entrevistas junto com Eli Lopes, foram convidados para a série de entrevistas no Diálogo Franco os candidatos a deputado estadual pelo Maranhão, com domicílio eleitoral na cidade de Timon, filiados a partidos políticos com representação no Congresso Nacional.
A definição da sequência de entrevistas foi mediante sorteio realizado no último dia 2 de setembro. As entrevistas seguem até o dia 22, sempre às 10h, às terças e quintas-feiras, com duração de 15 minutos.
Socorro Waquim abriu a série nesta quinta-feira, 8. No dia 13, o candidato Rafael Leitoa, no dia 15 Leandro Melo, no dia 20, o candidato Schinaider e dia 22, o candidato Luciano Leitoa.
Deputada estadual, a professora Socorro agradeceu a entrevista e disse ter um histórico de muito trabalho feito pelo Maranhão, principalmente Timon e a região dos Cocais e citou os mais de 8 mil casas populares construídas quando foi prefeita e também mais de 1,6 milhão de metros quadrados de calçamento.
Apoios
Sobre sua gestão como prefeita em Timon, ela disse ser grata ao ex-presidente Lula que ajudou em sua gestão, sendo parceiro, enquanto presidente, em obras importantes para Timon e na entrevista declarou apoio à candidatura de Lula para presidente por gratidão e também ao candidato Carlos Brandão para governador, ela também apoia Flávio Dino para Senado e justifica que Flávio Dino, como governador, fez muito pela cidade de Timon, sendo quase um prefeito. Para deputado federal, o candidato Fábio Macedo.
A deputada disse que busca a reeleição por entender que tem serviços prestados à população de seu estado, destinando emendas para obras e, principalmente, recursos para o combate à fome que assolou a população durante a pandemia.
A candidata disse que destinou recursos para aquisição de alimentos e também para recuperar vias em vários bairros de Timon, como Júlia Almeida, Novo Tempo dentre outras comunidades. Ela disse que aplicar recursos em obras gera trabalho, além de levar dignidade e qualidade de vida para a população.
"Nosso perfil é cuidar das pessoas", disse, enfatizando que busca desenvolvimento econômico, humano, o fortalecimento da região portuária e também o investimento na agricultura familiar.
Como professora, Socorro Waquim defende ampliação de escolas técnicas estaduais, de escolas de tempo integral, oferta de mais cursos para universidades estaduais para Timon e região dos Cocais e disse ser necessário capacitar professores, fortalecer a educação e os programas sociais.