Presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), vai ouvir nesta terça-feira, 1º de maio, representantes da zona Sudeste, empresa São Cristovão, que faz parte do Consórcio Poti.
"Vamos ouvir também a empresa Premium, que faz parte do Consórcio Poti, e não participou da licitação em 2013, mas executa a licitaçao. Queremos ouvir a motivação e a legalidade dessa empresa", diz o verador, esclarecendo que pediu a Strans documentos e informações sobre o ingresso dessa empresa.
"Estamos tomando todos os cuidados com as informações que chegam à CPI para que a gente possa confrontar o que foi dito e o que está sendo apurado e, após, fazermos o cruzamento de dados, ter os descobramentos necessários", explica, esclarecendo que a CPI não descarta ouvir ex-gestores e técnicos de outras áreas.
Seguno o vereador, o plano é concluir até o dia 8 as oitivas com as empresas e acelerar para o Poder Público. Para ele, empresa que atua fora da licitação pode revelar nulidade do processo. "Após depoimento da empresa e com os dados oficiais é que faremos juizo de valor", afirma.