A CPI do Transporte Público de Teresina abriu esta semana com as oitivas dos empresários Edimilson Carvalho (Transcol), Solfieris Sousa e Silva (Cidade Verde) e Moisés Sérvio (Transfácil). Segundo o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), nesta quinta-feira, 10, serão ouvidos os dois últimos empresários. "Então passaremos a ouvir gestores, ex-gestores", diz, enfatizando que a proposta é apontar o problema e dar celeridade para uma solução.
O vereador Dudu diz que foram colhidas muitas informações importantes nesta terça-feira. "Ouvimos duas empresas, a Cidade Verde e a Transcol. Não ouvimos a Transfácil, pois o empresário não compareceu", explica, enfatizando que ao concluir as oitivas de empresas, vai compilar todas as informações para dar o encaminhamento devido.
São muitas as informações e será preciso mais tempo para e técnico para ver as análises. "Vamos compilar informações e teremos um relatório à altura do desafio do povo de Teresina, que é o tansporte voltar a funcionar", diz, enfatizando que Teresina, atualmente, tem o pior e mais caro transporte público do Brasil. "O transporte público é um dos principais problemas da cidade", disse.