Pela primeira vez todos os municípios do Piauí têm uma viatura de médio e grande porte. A informação é do deputado estadual Coronel Carlos Augusto, afirmando que não responderá a oposição.
Como cidadão, ele diz que tem um desafio que é continuar trabalhando pela segurança pública no Piauí. "É um desafio permanente, o crime existe em todo o país e esse momento em que o Estado investe para garantir uma estrutura adequada para combater a violência é muito importante", diz o deputado, enfatizando que as necessidades persistem, pois é necessário maior efetivo na Segurança Pública e também maior integração.
Segundo o deputado, o Brasil precisa de um plano nacional de segurança pública, assim como ocorre na Educação e na Saúde.
"Como comandante da Polícia Militar, percebi os estados arcando como se fossem responsabilidades próprias e esse papel é de todos os entes", esclarece o deputado.
Política
O deputado destacou ainda que deve se filiar ao PSD nos primeiros dias de março e vai seguir na base do Governo, que tem feito um grande trabalho.
O parlamentar disse que não deixou o PL por exigência de qualquer pessoa, mas por uma estratégia política de 2022 e também por não gostar de viver em conflito. "Não sou de extrema direita e à medida que o PL se aproximou desse viés tive coragem para deixar", explica.
Segundo o deputado, sua decisão de entrar na política não foi para discutir ideologia partidária, mas para fazer aquilo que considera que um parlamentar deve fazer por meio dos votos de confiança que recebeu. "Tenho mandato voltado para segurança pública e também para outras áreas, como da saúde", disse o deputado, que também tem investido e garantido emendas para os municípios do Estado.