Com um investimento de R$ 10 milhões na aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual e armamentos para Polícia Civil entregues nesta segunda-feira, 7, o governador Wellington Dias destacou que vai continuar trabalhando para garantir melhores condições de segurança à população.
Além da entrega de equipamentos, há um concurso público da Polícia Militar em andamento e a convocação de 186 concursados da Polícia Civil para o curso de formação a partir desta segunda-feira, 7. "São investimentos em coletes, viaturas e também na área de tecnologia. Há um processo de aquisição de motocicletas, melhoramento de companhias, quarteis", explica, enfatizando que a proposta é garantir resultados eficientes para a população na área da segurança pública.
"Temos grandes desafios na área de segurança e cada vez mais queremos que a nossa corporação esteja preparada", disse o governador.
O secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira diz que há planejamento de investimentos e destacou que esse aparelhamento visa atender a admissão de novos policiais .
Durante a entrega dos equipamentos, Wellington Dias explicou que o Estado está à disposição da Prefeitura Municipal de Teresina com relação aos problemas da chuva e tem interesse em cuidar e garantir o atendimento não só emergencial, mas também na busca de solução definitiva.
"Não vou entrar na onda de agressividade e ataque"
Questionado a respeito das críticas da oposição, Dias declarou que de sua parte e de toda equipe, vai seguir trabalhando de forma respeitosa. "Jamais vou entrar nessa onda de agressividade, de ataque, de baixaria. Isso não interessa ao povo. Vamos seguir propositivo", disse.
Segundo Wellington, o que está em jogo não é uma disputa pela disputa, mas sim o que pode ser feito para trabalhar e melhorar a vida das pessoas nas mais diferentes áreas. "Aqui estamos entregando investimentos na segurança e vamos seguir firmes realizando obras", disse.
No momento de cegueira de campanha, Wellington afirma que ninguém pode negar o que está sendo feito no Piauí. "Estamos entregando e realizando obras. Isso é real. Não é possível esconder aquilo que é possível ver e pegar. Quando a oposição vai para esse rumo, mas me convenço de que vamos seguir na linha que sempre atuamos, com trabalho e serenidade", relata.