O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereador Antônio José Lira, disse na terça-feira, 22 de julho, que a operação de crédito de R$ 250 milhões junto ao Banco de Brasília não será votado na Casa por ainda não estar na pauta.
O projeto, segundo o vereador, ainda não saiu da Comissão de Finanças onde ocorreram alguns questionamentos da assessoria técnica Legislativa. "Eu já passei imediatamente para o secretário de Governo para que até a próxima terça-feira, dia 29, que estará resolvido junto a Comissão de Finanças e aí será colocado em pauta", disse, enfatizando que não se pode pautar o que ainda não tramitou na comissão específica e no caso do emprestimo é a Comissão de Orçamento.
Ele disse que esse empréstimo não terá caráter de urgência. "Esse projeto tramitou normal, passa pelas comissões, depois pela primeira e segunda votações", declarou.
Sobre o orçamento, o veto da Câmara chegou a Prefeitura e o vereador diz que não sairá da Câmara nenhum tipo de embaraço com relação ao relacionamento entre o Executivo e o Legislativo até pela própria posição do prefeito. " Tudo correrá em paz para o bem de Teresina ", afirmou.