Quando estava discursando na tribuna da Câmara Municipal de Teresina, durante sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador e líder interino do Prefeito na Casa, vereador Antonio José Lira, foi surpreendido com o comunicado da Justiça de que permanece como vereador. A Justiça indeferiu a liminar de posse do suplente Júnior Macedo.
O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, disse que esta decisão é uma prova de que a justiça foi feita. "Isso demonstra que nosso posicionamento foi correto, seguimos a Lei Orgânica do Município, o regimento interno da Câmara e fiquei feliz por Antonio José Lira, um grande parlamentar.
Segundo Jeová, a decisão mostra que a Mesa Diretora fez a interpretação correta do regimento, agindo de forma imparcial e transparente.
Para o vereador Antonio José Lira, o momento é de felicidade e quem ganhou com esta decisão da Justiça foi a cidade de Teresina. "Continuo como líder interino com a força e dedicação esperando o nome do novo líder e o que depender do vereador Antonio José Lira, o amor por Teresina vai continuar", disse.