Alberto Fernández desiste de concorrer à reeleição na Argentina

Fernández, que é um militante peronista, afirmou que sempre colocou os interesses do país acima de suas ambições pessoais e que seguirá essa linha de pensamento.

Alberto Fernandéz é o presidente da Argentina | Joka Madruga
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na sexta-feira, 21 de abril, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que não buscará a reeleição nas eleições de 2023.  Através de suas redes sociais, ele divulgou um vídeo de cerca de oito minutos no qual destacou suas realizações durante a presidência e criticou a gestão anterior liderada por Mauricio Macri.

Fernández, que é um militante peronista, afirmou que sempre colocou os interesses do país acima de suas ambições pessoais e que seguirá essa linha de pensamento. Ele enfatizou a importância de priorizar o bem coletivo sobre interesses individuais.

Leia Mais

"Desde que comecei a atuar na política nos anos 70, nunca coloquei minha missão pessoal acima das necessidades do grupo. Como um peronista comprometido, sempre soube que o país vem em primeiro lugar, seguido pelo movimento e, por último, pelos indivíduos. Vou cumprir essa escala de prioridades", disse Fernández.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES