Feminicídio. Essa é a suspeita de amigos e parentes da modelo brasileira Emmily Rodrigues, morta em Buenos Aires, dia 30 do mês passado, depois que caiu do sexto andar de um prédio.
Segudo Ignácio Trimarco, advogado constituído neste caso, a família da vítima descarta suicídio da modelo, defendendo a hipótese de homicídio.
Os familiares acreditam que o principal suspeito do crime seja Francisco Sáenz Valiente, empresário e dono do imóvel em que Emmily chegou a ser encontrada.
Trimarco ressalta que "a polícia está realizado autópcia do corpo e colhendo informações contidas no celular do suspeito, além de gravações de câmeras de segurança da redondeza para reconstruir as cenas do que aconteceu naquela noite",diz.
Ele acrescenta que "já foi constatado que a vítima tinha lesões por todo o corpo, no dorso, nas mãos, e a polícia tenta saber se são marcas de luta", relata o advogado.
Já o empresário Sáenz Valiente, suspeito neste caso, continua detido pela polícia. No depoimento que prestou, no último sábado, o acusado chegou a afirmar que a jovem brasileira teve um "surto", versão essa contestada pela família da vítima.
Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas