Suspeito de ajudar Padre Airton Freire abusar sexualmente de fiéis é preso

Além do padre e de Landelino, a Polícia Civil indiciou outras pessoas em dois dos cinco inquéritos abertos contra Airton Freire.

Padre Airton Freire | Fundação Terra
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dos envolvidos nos abusos sexuais cometidos pelo Padre Airton Freire, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) durante o cumprimento de um mandado da investigação intitulada "Amnom". Landelino Rodrigues da Costa Filho, de 34 anos, é acusado de aliciar e abusar de cinco fiéis, os quais denunciaram o crime praticado pelo sacerdote católico na Fundação Terra, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Landelino trabalhava com comunicação na igreja e era responsável pela filmagem e gravação das missas e dos eventos. Ele havia sido alvo de um mandado de prisão no dia 14 de julho, mas estava foragido deste então.

Leia Mais

"Após os procedimentos de praxe, o homem foi apresentado em audiência de custódia realizada pela comarca de Arcoverde", disse a polícia.

Procurada pela reportagem, a defesa de Landelino Filho afirmou que os fatos serão "devidamente esclarecidos", e que "o investigado sempre respeitou as normas e leis que regem o país e possui uma conduta íntegra".

Além do padre, a polícia indiciou outras pessoas por envolvimento nos crimes | Foto: Eternize Produtora/Fundação TerraPADRE ABUSAVA SEXUALMENTE OS FIÉIS

O criador da Fundação Terra, o padre Airton Freire, foi denunciado por cinco fiéis que alegam terem sido vítimas de abusos sexuais cometido pelo religioso. Ele foi preso preventivamente no dia 14 de julho deste ano, e está internado em estado grave num hospital no Recife. Conforme a Polícia, o sacerdote era quem ordenada os abusos.

Além do padre e de Landelino, a Polícia Civil indiciou outras pessoas em dois dos cinco inquéritos abertos contra Airton Freire: Jailson Leonardo da Silva: motorista suspeito de estuprar a personal stylist Silvia Tavares, que levou o caso a público (foragido) e um outro motorista indiciado por falso testemunho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES