A Polícia Civil do Ceará prendeu o segundo suspeito de participar na tentativa de assalto a turistas em uma duna do Cumbuco, em Caucaia. O indivíduo foi identificado como Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos. Na quinta-feira (11), o comparsa Antônio Carlos da Silva também foi preso.
Na última terça-feira (09), eles foram flagrados tentando assaltar dois grupos de turistas durante um passeio nas dunas. A ação dos bandidos foi filmada pelas vítimas. A Secretaria da Segurança informou que Francisco tentou fugir, mas foi capturado. Contra ele, foi cumprido um mandado de recaptura que estava em aberto.
Assista!
Francisco possui diversas passagens pela Polícia por crimes de integrar organização criminosa, homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores. O homem também é apontado como suspeito de homicídios registrados no município de Caucaia.
O outro criminoso, Antônio Silva ou “Kekel, de 25 anos, tem antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma e 12 processos por roubo. Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o crime e "imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais." A Polícia Civil destacou que é importante que as vítimas da tentativa do crime registrem boletim de ocorrência e repassem informações que possam ajudar a chegar até os criminosos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.