Felipe Catanio de Araujo, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado pela sogra em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. O caso aconteceu na tarde do domingo (27), no bairro Muquiçaba, e foi registrado por câmeras de segurança da região. Ele foi morto com uma facada na região do peito.
A sogra, logo após o crime, se apresentou à polícia e foi liberada. Segundo a defesa da mulher, que é uma aposentada de 57 anos, ela agiu para defender a filha, o neto e ela própria, que também foi agredida pelo rapaz.
LEGÍTIMA DEFESA
As imagens confirmaram o depoimento de testemunhas, que contaram que Felipe tentou agredir a noiva. A estudante de enfermagem de 22 anos estava com o filho dos dois no colo, quando Felipe tentou dar socos usando um soco-inglês (arma branca com quatro orifícios para se encaixar aos dedos das mãos como anéis).
Felipe e a noiva são pais de um bebê de 8 meses, mas não moravam na mesma casa. Em uma rede social, ele compartilhou que ficou noivo da companheira em 21 de julho de 2022 e os dois chegaram a postar que procuraram um imóvel para alugar em Guarapari.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O advogado da sogra de Felipe, Lucas Neto, relatou que a briga que terminou em morte começou porque a estudante queria terminar o relacionamento, mas ele não aceitou. O relacionamento dos dois era marcado por brigas e desentendimentos.
A noiva foi ferida no braço e precisou levar pontos. Depois, também esteve na delegacia para prestar esclarecimentos.