Polícia prendeu na noite de quarta-feira (14), Georgileis Cardoso da Silva, 52, autor do feminicídio contra a companheira Francinete Silva dos Santos, 31, na sexta-feira (9), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Vítima foi agredida com golpes de marreta e tijolos, chegou a ser socorrida, mas morreu na terça-feira (13).
De acordo com as informações apuradas pelo , o agressor foi preso na zona rural da cidade, na BR-163. Ele estava em uma bicicleta no momento do flagrante, em fuga pela região.
Na delegacia, ele confessou o crime cometido na frente dos filhos do casal, de 6 e 7 anos. Disse ainda que iniciou as agressões após suspeitar que Francinete estava o traindo. O feminicídio só não foi consumado no dia já que a polícia foi acionada por vizinhos, que ouviram os gritos.
Cova na casa
Conforme os policiais, no dia do crime, além de muito sangue espalhado pela casa, foi encontrada no quintal uma cova rasa, que estava com a terra úmida, como se tivesse acabado de ser cavada.
Além disso, perto do buraco, foram encontrados mechas de cabelo e marcas de sangue, o que indica tortura. Mesmo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional, Francinete não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na manhã de terça.
Os filhos do casal estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. A família da vítima é natural do Pará.