A Polícia Militar realizou na manhã deste domingo (11), a prisão do lavrador Antônio Carlos Porfírio Malaquias, vulgo "Nicanor", acusado de matar a própria esposa, Francisca Lopes da Mota Silva, de 48 anos, com diversos golpes de faca na última quinta-feira (08), no município de Elesbão Veloso.
Familiares da vítima divulgaram a foto do acusado neste sábado (10), que após o crime, fugiu para uma região de mata na região. Após dois dias, o lavrador se entregou a Polícia Militar, que realizava buscas na mata desde o dia do crime.
Há informações de que o casal vivia em constantes atritos. O feminicídio ocorreu por volta das 20h30 da quinta-feira (08), na localidade Betônica, zona rural da cidade, que fica cerca de 11 Km da sede do município.
O corpo da vítima foi sepultado durante a manhã deste sábado, no cemitério da localidade Arupemba. Sua prisão ocorreu em uma ação conjunta da polícia local com a Força Tática de Valença do Piauí, que fazia as buscas na região.
O caso
Francisca Lopes da Mota Silva, 48 anos, foi morta a golpes de faca, por volta das 20h30 de quinta-feira (08), na localidade Betônica, zona rural de Elesbão Veloso, cerca de 11Km da sede do município. O companheiro da vítima, é o suspeito do crime.
Policiais civis e militares foram acionados e se deslocaram às presas para o local logo após a ocorrência. Uma ambulância também foi chamada, mas quando chegou no local a mulher já estava sem vida.
A Polícia Civil informou que o crime aconteceu dentro da residência do casal e ainda não tem mais detalhes de como o caso ocorreu e nem mesmo a motivação para o feminicídio. A vítima foi atingida nas costas e também na região perto da clavícula.
A vítima foi encontrada com uma faca na mão, mas a polícia trabalha com a suspeita de que possa ter sido o próprio assassino que tenha colocado a faca na mão dela para tentar confundir as investigações ou até mesmo mudar a cena do crime.