A Justiça do Piauí condenou mais um homem acusado de feminicídio: Thalison Francisco Araújo foi condenado a 36 anos por estuprar e matar Laisse Carvalho da Silva na frente do filho de dois anos. O crime aconteceu no ano de 2019, no município de Nazária.
De acordo com o inquérito, o criminoso invadiu a casa da vítima para roubar, a estuprou e desferiu vários golpes de faca. Laisse não resistiu e morreu no local.
O assassino chegou a ser preso dias depois com o celular da vítima e lesões no corpo que indicavam uma luta corporal, mas foi solto por falta de provas suficientes para mante a prisão. Depois disso, a polícia apresentou provas sobre a autoria do crime e Thalison foi preso novamente.
A condenação foi expedida pela juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. A magistrada aceitou a tese condenatória do Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Thalison Francisco pelas práticas delituosas de roubo seguido de morte e estupro com resultado morte.
“O crime fora cometido de madrugada, à surdina, em uma região de poucos moradores, denotando maior crueldade, especialmente por restringir qualquer tipo de prestação de socorro à vítima”, destacou a juíza Junia Feitosa na decisão.
PENA
O acusado deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.