Um mecânico de 27 anos, identificado como Jefferson Luiz dos Santos Moreira, foi resgatado em estado grave após ser esmagado por um ônibus enquanto trabalhava em uma oficina em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na manhã dessa quinta-feira (31).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Jefferson fazia a troca do molejo traseiro esquerdo do veículo quando o macaco hidráulico, usado para suspender o ônibus, cedeu. Ele ficou preso entre a caixa de ar e o pneu traseiro por cerca de quatro minutos, até ser retirado por colegas de trabalho.
TEVE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
Quando os bombeiros chegaram à oficina, Jefferson estava inconsciente, deitado no chão e sendo amparado pelos colegas. Ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR).
Durante o transporte até o Hospital São Sebastião, os socorristas realizaram manobras de reanimação com o uso de um desfibrilador. Já na unidade hospitalar, a equipe médica continuou os procedimentos por cerca de 40 minutos, conseguindo reverter a PCR. A vítima apresentava suspeita de múltiplas fraturas nas costelas.
Devido à gravidade do quadro, Jefferson foi transferido para um hospital em Mafra, onde permanece internado em estado grave, segundo a família.
Com informações do g1.