Cinquenta pessoas suspeitas de pertencerem a uma organização criminosa comandada pelo contraventor Rogério de Andrade foram presas, nesta sexta-feira (21), durante a operação “Safari” contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro. A ação foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público.
Além das prisões, os agentes apreenderam grande quantidade de material relacionado ao esquema. Rogério de Andrade segue preso no presídio federal de Campo Grande (MS) desde outubro de 2024, na Operação Último Ato, segundo a promotora Letícia Emile, coordenadora do Gaeco:
A operação de hoje teve sua gênese no mapeamento de pontos do bicho pertencentes a Rogério de Andrade, cuja organização criminosa persiste em suas atividades ilícitas. A ação estratégica permitirá seguirmos o rastro do dinheiro do bicho.
QUEM É ROGÉRIO ANDRADE?
Rogério de Andrade é apontado como o mandante da morte do também bicheiro Fernando Iggnácio, em novembro de 2020. A defesa do acusado entrou com dois pedidos de habeas corpus: um para revogar sua prisão preventiva e outro para suspender sua inclusão no Regime Disciplinar Diferenciado. Ambos foram negados pela Justiça.