Bicheiro Rogério Andrade é preso por mandar matar rival em emboscada

Iggnácio herdou o império de Castor de Andrade, um dos capos do jogo do bicho, que morreu de infarto em 1997

Rogério Andrade é preso no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/ TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu o contraventor Rogério Andrade nesta terça (29), acusado de ordenar a morte de seu rival Fernando Iggnácio. Andrade foi detido em sua casa na Barra da Tijuca, e Gilmar Eneas Lisboa também foi preso em Duque de Caxias. Iggnácio, genro de Castor de Andrade, foi morto em uma emboscada em novembro de 2020, após desembarcar de helicóptero no Recreio dos Bandeirantes. 

Castor de Andrade, um dos líderes do jogo do bicho, faleceu de infarto em 1997. Iggnácio assumiu o império e o expandiu com caça-níqueis. Rogério, sobrinho de Castor, sempre teve conflitos com ele e atualmente é patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel e o principal bicheiro do Rio. 

VAIVÉM NA JUSTIÇA

Em março de 2021, o MPRJ denunciou Rogério Andrade pelo mesmo crime, mas a 2ª Turma do STF trancou a ação em fevereiro de 2022, alegando falta de provas de seu envolvimento como mandante. Em nova investigação, o Gaeco identificou outras execuções na disputa entre Iggnácio e Andrade, além da participação de Gilmar, que monitorou Iggnácio antes do crime, segundo o MPRJ. 

SEM TORNOZELEIRA

Em abril deste ano, Rogério Andrade removeu a tornozeleira eletrônica após decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do STF. Ele estava há quase 1 ano e meio com a tornozeleira e em recolhimento domiciliar noturno, medida imposta após a 2ª fase da Operação Calígula, em agosto de 2022, quando foi preso com o filho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES