Nesta segunda-feira (10), um homem acabou matando o próprio irmão durante uma discussão na localidade de Gomes, em Itapemirim (ES). O crime teria sido provocado por desentendimentos relacionados à divisão das terras herdadas pela família. Esse caso é semelhante ao da advogada piauiense Valdenice Celestino, que foi morta pelo irmão em Paulistana.
CASO NO ESPÍRITO SANTO
A vítima, Valci Ribeiro Evangelista, de 49 anos, já estava sem vida e coberta com um pano, quando os policiais militares chegaram ao local. Após o crime, o suspeito fugiu levando a arma e se escondeu em uma área de mata. Ele não foi localizado até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Regional de Itapemirim.
CASO NO PIAUÍ
A advogada piauiense Valdenice Celestino foi assassinada com um tiro de arma de fogo, na zona Rural de Paulistana. O principal suspeito do crime é o irmão, Adelaido Gomes Celestino. As brigas entre os irmãos na herança (divisão de terras herdadas) já acontecem há cerca de quatro anos.
Durante os dias anteriores ao crime ele foi visto rondando a área e observando o movimento da irmã, o que indica possível premeditação. Na véspera do homicídio, Adelaido teria identificado o veículo de Valdenice estacionado na casa da irmã deles [...] Adelaide surgiu armado, sem qualquer aviso e, sem dar tempo para ocorrência, ele disparou contra Valdenice, que fugiram, mas caíram ao solo, constam nos autos.
No dia do assassinato, Valdenice esteve acompanhada de uma irmã, Francisca Gomes, que também foi ameaçada, mas conseguiu fugir. Além disso, o suspeito já respondeu por tentativa de homicídio contra o ex-marido da advogada.