SEÇÕES

VÍDEO: Antes de ser assassinada, advogada piauiense denunciou invasões do irmão

A advogada foi morta pelo irmão com um tiro de arma de fogo devido a divisão de terras herdadas pela família. O homem segue foragido.

Advogada Valdenice Gomes Celestino Soares | Foto: Reprodução/Cidades na Net
Siga-nos no

Um vídeo obtido pelo MeioNews , feito pela   advogada piauiense Valdenice Gomes Celestino Soares , denuncia as invasões do irmão,   Adelaido Gomes Celestino , em sua parte do terreno. Ela relata que ele danifica a cerca para que seus animais acessem a propriedade. A briga culminou no   assassinato da advogada em Paulistana na última segunda-feira , e o suspeito ainda segue foragido. 

As imagens mostram dois terrenos: um, coberto por capim e cercado, pertence a Valdenice; o outro, limpo, é de Adelaido. A advogada relata que, toda semana, é preciso contratar alguém para retirar os animais que o irmão coloca em sua propriedade.

Essa parte aqui é a parte que pertence a Adelaidoó, mas ele coloca os animais e abre a cerca. e coloca os bichos. Tem toda semana, duas vezes, três vezes por semana, o rapaz vem verificar e botar os bichos para fora, o que tiver para dentro e bota para fora. Isso aqui tá vindo corriqueiro. E aí, hoje eu vim fazer a filmagem e empleitar com o rapaz para que faça palanquia todinha a cerca miudinha [...] para que evite que ele abra novamente, porque ele abre o arame, tira o grampo do arame e cruza o arame um com o outro para que os bichos entrem, diz a advogada.

Veja!

O QUE ACONTECEU?

As brigas entre os 14 irmãos e familiares envolvidos na herança (divisão de terras herdadas) já acontecem há cerca de quatro anos. A advogada foi assassinada com um tiro de arma de fogo na localidade Jorge, situada na zona rural da cidade.

Durante os dias anteriores ao crime ele foi visto rondando a área e observando o movimento da irmã, o que indica possível premeditação. Na véspera do homicídio, Adelaido teria identificado o veículo de Valdenice estacionado na casa da irmã deles [...] Adelaide surgiu armado, sem qualquer aviso e, sem dar tempo para ocorrência, ele disparou contra Valdenice, que fugiram, mas caíram ao solo, constam nos autos.

No dia do assassinato, Valdenice esteve acompanhada de uma irmã, Francisca Gomes, que também foi ameaçada, mas conseguiu fugir. Além disso, o suspeito já respondeu por tentativa de homicídio contra o ex-marido da advogada. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também