Homem mata a própria mãe de 88 anos espancada no RJ; suspeito foi preso

Filho alegou que a mãe caiu sozinha em casa, mas médicos que a atenderam notaram diversas lesões nas mãos, braços, pernas, costas, nuca e cabeça.

Homem mata a própria mãe de 88 anos espancada no RJ, suspeito foi preso | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem identificado como Augusto Cesar Lirio Lourenço, foi preso na manhã desta segunda-feira (29), suspeito de matar espancada a própria mãe de 88 anos  no município de Magé, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil do RJ, no corpo da vítima havia diversas lesões. Augusto foi preso e está a disposição da Justiça.

Conforme apurado pelo Meionorte.com, a idosa, que não teve o nome revelado, faleceu na última quinta-feira (25), depois de uma semana internada. Os médicos contaram aos policiais que ela estava com traumatismo craniano e coma irreversível. O corpo da dona Celina foi sepultado neste sábado (27).

De acordo com a investigação da 21ª DP (Bonsucesso), Augusto afirmou que a idosa Celina Lírio Lourenço teria caído sozinha dentro de casa no dia 18 de maio, mas os médicos que a atenderam notaram diversas lesões nas mãos, braços, pernas, costas, nuca e cabeça.

Ao perceber as marcas das agressões, a neta da idosa registrou o boletim de ocorrência. No momento do registro, a vítima ainda estava internada em estado gravíssimo no CTI do Hospital Getúlio Vargas, na Penha. 

À polícia, os vizinhos contaram que ouviram gritos e xingamentos na casa onde Augusto morava com a mãe no dia do crime. Eles ainda relataram que essa confusão era uma situação comum entre mãe e filho. Augusto ainda tentou dizer que a mãe havia passado mal e caído, mas o vizinho diz que ele tentou agredir até mesmo os socorristas depois de ser questionado.

Depois de preso, Augusto Cesar foi conduzido para a 21ª DP (Bonsucesso) e encaminhado para o sistema prisional. Ele vai responder por homicídio qualificado caracterizado na Lei Maria da Penha.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES