Uma estudante de Arquitetura foi assassinada e teve o pescoço quebrado dentro do quarto onde morava com a família, no bairro Rosa da Penha, em Cariacica (ES). O principal suspeito do crime é Aleff Wingler, então namorado da jovem. Ele foi preso no domingo (5).
O QUE ACONTECEU?
Júlia de Paula foi achada pela mãe com o pescoço quebrado e lesões na cabeça e no maxilar. Segundo a família, a jovem foi espancada e estrangulada. A jovem morava com o namorado, que era abusivo e possessivo.
No sábado (4), o casal estava em uma festa em um sítio. Depois do evento, o padrasto do namorado deixou os dois na casa de Júlia. Desde então, a família não teve mais contato com ela.
RELACIONAMENTO ABUSIVO
Familiares da estudante já tinham aconselhado Júlia a se separar do namorado por causa do comportamento agressivo e possessivo do rapaz. A mãe da jovem, Josi Maria de Paula, comentou:
Possessivo e psicopata, praticamente, porque ele não deixava ela sair para ir na praia e nem encontrar com amiga dela. Eu conversei com ela pra largar ele, e ela falava: 'Mãe eu vou largar ele, mas não consigo, porque onde eu estou, ele me persegue.
Parentes do próprio Aleff contaram que ele costumava ficar agressivo após beber. A irmã do preso, que preferiu não ser identificada, contou que já presenciou o rapaz sendo agressivo com Júlia. Ela também não queria que o relacionamento deles continuasse.
Eles terminavam e voltavam e a gente falava com ela pra terminar, não voltar, porque ela era uma menina boa, trabalhadora, que estuda. A gente aconselhava ela para não voltar com ele, mas não sei o que acontecia que eles sempre voltavam. Que ele pague pelo o que ele cometeu, a gente precisa saber porque ele fez isso com a Júlia, que era uma pessoa que sempre ajudou ele. A gente não tinha uma reclamação sobre ela, disse.