O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, por volta das 11h40 deste sábado (29), após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que também determinou a soltura de outros quatro executivos do banco.
A informação da soltura do banqueiro foi confirmada com a defesa de Vorcaro. Ele deixou a unidade prisional usando boné e camiseta branca na companhia de seus advogados.
Os cinco executivos terão de usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas restritivas durante as investigações do suposto esquema revelado pela operação Compliance Zero, na última semana.
Vorcaro estava preso no CDP 2 de Guarulhos, para onde havia sido transferido na última segunda (4). Vorcaro deixou a unidade prisional da usando tornozeleira eletrônica. Antes, passou dias detido na superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo.
A Justiça Federal decidiu na sexta-feira (28) soltar Vorcaro. A desembargadora Solange Salgado da Silva mandou libertar, também, outros quatro executivos do banco.
- Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio do Master;
- Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia do Master;
- Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria do Master;
- Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio do Master.