Um homem de 36 anos, conhecido como “Don Juan” do crime, foi preso na última segunda-feira (7), suspeito de aplicar o golpe do amor em em mulheres e, de acordo com a polícia o crime já era cometido contra diversas vítimas. A prisão do homem foi realizada na cidade de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão.
Ainda segundo as investigações da polícia, os atos criminosos de estupro de vulnerável e estelionato eram praticados por ele em mulheres de Belém e Marabá, sudoeste do estado do Pará. A ação para a prisão do homem contou com o apoio da equipe de inteligência da Polícia Militar do Maranhão.
De acordo com a declaração da delegada Ariane Melo, responsável pela Divisão de Atendimento à Mulher de Belém, as investigações tiveram início há quatro meses e revelaram que o suspeito vinha praticando atos de estelionato direcionados a mulheres em várias localidades do país.
“Para cada vítima, todas mulheres, o criminoso se apresentava com um codinome diferente. Após ganhar a confiança das mulheres, ele pedia o carro das vítimas emprestado e vendia o veículo com um valor muito abaixo do mercado. O estelionatário chegou a usar a própria mãe como desculpa para conseguir enganar mais uma vítima", disse.
Em fevereiro de 2021, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista, Bahia, o indivíduo foi detido e multado por portar uma carteira de motorista falsificada enquanto viajava em um ônibus que partiu da cidade de São Paulo.
O homem será encaminhado para Belém, e passará por um interrogatório nas instalações da Delegacia da Mulher e, em seguida, será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardará disposição judicial.