A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (25), em Parnaíba, a “Operação Contemplatus”. Durante o cumprimento da ação, quatro pessoas foram presas, sendo elas o proprietário e os funcionários de uma empresa de investimentos.
O empresário e economista Leonardo Gabriel, dono da LS Investimentos e três funcionários da empresa, identificados como: Eric Sousa, Luis Roberto e Cabrini Marques, foram presos. Eles são acusados dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.
Segundo o delegado Abimael Silva, da Depatri, a empresa foi investigada devido inúmeras denúncias de vítimas. O prejuízo ultrapassa os R$ 200 mil.
“Durante a investigação da Depatri, foram identificados aproximadamente mais de R$ 200 mil de prejuízos às vítimas, existência de administradoras de consórcio falsas, documentos falsos, ocultação de patrimônio e crimes contra consumidores”, explicou o delegado.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba, com o apoio da 1ª Delegacia de Parnaíba e da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba, da Força Tarefa e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.
Em nota, a empresa disse que vai entrar com medidas judiciais contra pessoas que estão "disseminando fake news" contra eles. Eles reiteram que trabalham de acordo com a lei. Confira a nota na íntegra.
"A LS Investimentos, inscrita no CNPJ de n° 34.953857/0001-48, vem por meio desta, informar aos seus clientes e parceiros que identificamos algumas pessoas disseminando fake news a respeito da empresa, nas principais redes socias. Tendo em vista o teor difamatório do conteúdo, informamos que medidas judiciais já estão sendo acionadas e, os mesmos responderão pelos seus atos; posto que a honra da personalidade juridica desta empresa está reiterada e injustamente sendo afetada.
A empresa vem realizando sonhos de familias Parnaibanas, e sempre trabalha priorizando a honestidade, que vai além da simples moral e legalidade inserida em TODOS os seus contratos dos mais variados tipos de consórcios. Possuimos as devidas certidões tanto na Receita Federal, quanto na Estadual em dia, conforme a simples pesquisa que o público pode fazer junto aos principais órgãos. Reitera-se que estamos de acordo com a Lei Federal 11.795/2008 (lei acerca dos consórcios) e, também, somos representantes de administradora de consórcios autorizadas pelo BACEN-Banco Central do Brasil.
A LS investimentos está à disposição de todos os seus clientes para sanar quaisquer dúvidas que restarem em relação aos seus contratos e, bem como, informações das devidas contemplações alcançadas em tempo e sorteio oportuno. Esperamos com esta nota confimar a transparência, lisura e o compromisso com a sociedade de Parnaíba e Região".