
Um homem foi esfaqueado pelas costas até a morte após uma discussão entre vizinhos em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (09). A vítima foi identificada como Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos.
O suspeito do crime, identificado como Willian Fernandes de Lima, de 41 anos, foi preso. Segundo a polícia, o crime aconteceu após Andrei pedir ao agressor, não pela primeira vez, que parasse de andar pelado em casa.
O QUE ACONTECEU
Testemunhas contaram à polícia que Willian constantemente ia à cozinha de seu apartamento sem roupa. Essa era a visão que Andrei tinha de sua própria cozinha. De acordo com parentes do promotor de eventos, ele já havia tentado conversar amigavelmente com o vizinho, explicando que tinha dois filhos pequenos em casa.
Os dois, no entanto, não se entenderam. Andrei chegou a registrar uma ocorrência contra Willian em 2023, na 56ª DP (Comendador Soares), se queixando da nudez do vizinho.
PEGO DE SURPRESA
Após a discussão, Willian seguiu a vítima até o andar térreo. O promotor de eventos foi atingido quando mexia numa motocicleta. Ele foi socorrido para o Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, mas chegou morto à unidade.
Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados para o condomínio. Eles encontraram Willian escondido no estacionamento de um supermercado próximo. O suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e autuado em flagrante.