O empresário Igor Ferreira Sauceda acumulou mais de 400 pontos na Carteira de Habilitação e 88 multas, a maioria por excesso de velocidade, entre 2019 e 2023. Além disso, sua CNH estaria cassada, segundo informações obtidas pela reportagem de uma fonte oficial. Na madrugada desta segunda-feira (29), ele dirigia um Porsche que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na Avenida Interlagos, no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. (Veja vídeos logo abaixo).
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Igor, de 27 anos, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio com dolo eventual por motivo fútil ou torpe, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Edilzo Correia de Lima. Durante o interrogatório, o empresário apresentou duas versões diferentes dos fatos.
“Foi um momento de fúria. Embora não esteja constatado que ele bebeu. Não estava sob efeito de substância análoga, tudo indica que ele teve um momento de fúria ao perseguir o motoqueiro após o motoqueiro derrubar o retrovisor dele [...] as duas versões são totalmente contraditórias às imagens que nós apuramos. Ele conta uma história que não bate com a velocidade que aparece nas imagens nem com a posição que a moto inicialmente estava”, disse o delegado em entrevista coletiva.
Questionado sobre se não caberia o indiciamento por dolo direto, quando há intenção de matar, o delegado descartou a possibilidade, dizendo apenas que "ele (Igor Ferreira) assumiu o risco de qualquer coisa, tanto de lesionar quanto de matar".
PERSEGUIÇÃO E COLISÃO
Vídeos obtidos pelo MeioNews, é possível ver o Porsche perseguindo a motocicleta em alta velocidade e colidindo na parte traseira do veículo. Fazendo com que o motociclista, Pedro Kaique se chocasse contra um poste. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela 48° DP.