“Matou por causa do retrovisor”, diz testemunha ao confrontar dono de Porsche

Uma testemunha confrontou o empresário sobre o motivo do atropelamento fatal que matou Pedro Kaique Ventura Figueiredo, em São Paulo.

Imagens do atropelamento em São Paulo. | Foto: Reprodução/Lucas Padula/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O MeioNews teve acesso a um vídeo onde uma testemunha questiona o Igor Ferreira Sauceda o motivo de atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. Na madrugada desta segunda-feira (29), ele dirigia um Porsche, e teve o retrovisor quebrado pela vítima, o que teria gerado fúria. O caso ocorreu na Avenida Interlagos, no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

Leia Mais

Durante o vídeo feito pela testemunha, o empresário retruca a pergunta feita pelo homem e alega que “ele que me fechou mano, ele tava vindo atrás de mim. Você é louco”. Nas imagens, ainda é possível ver que os populares tentam socorrer Pedro Kaique, que chegou a ser levado para o Hospital Geral do Grajaú, porém não resistiu aos ferimentos.

“Nós tava vindo atrás de você, meu parceiro. Você matou o cara por causa do retrovisor do carro. O cara chutou seu retrovisor e você veio atrás do cara.  O que é um retrovisor?”, finaliza a testemunha.

Igor fez exames de corpo delito e passou por teste de bafômetro, com resultado negativo. No entanto, ele pode responder por homicídio doloso - quando há a intenção de matar. 

O QUE IGOR DISSE NO DEPOIMENTO?

No boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, consta que no local, Igor Ferreira, de 27 anos, afirmou as autoridades que estava dirigindo pela Av. Interlagos e que Pedro passou ao lado do veículo e chutou o retrovisor esquerdo, quebrando-o. Conforme ele, o empresário tentou segui-lo e após um tempo o motociclista fez a troca da faixa cruzando repentinamente a frente da Porsche. 

Segundo o documento, Igor disse que para evitar a colisão, desviou da faixa da esquerda para a direita atingindo a moto, vindo a colidir num poste e arvore na lateral da via. Porém, em depoimento isolado, ele acrescentou novas informações. Veja o que consta no boletim de ocorrência em relação ao caso. 

“Não conseguiu identificar o emplacamento e demais características, pois a luzes do motociclo estavam desligadas; Acompanhou o motociclo e buzinou chamando sua atenção; Continuou o percurso assim como o motociclo; Em dado momento o motociclo estava a sua frente e abruptamente mudou de faixa de rolamento; Tentou evitar a colisão torcendo o volante para direita, mas não conseguiu; Atingiu a parte traseira do motociclo, perdeu o controle e chocaram-se contra poste e arvore. Não sabe dizer o motivo que levou o motoqueiro a quebrar seu retrovisor, mas achou a conduta suspeita já que em data pretérita fora arremessado objeto na via para que parasse o veículo”, ressaltou o relatório. 

IMAGENS FORTES!

Câmeras de segurança registraram o momento em que ocorre o atropelamento. Em um deles, gravado por volta de 1h19, é possível ver que o motociclista passa e logo em seguida a Porshe, ambos em alta velocidade. Veja: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES