Argentina assassinada no RJ era observada por suspeitos enquanto banhava em praia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ainda que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos.

Argentina assassinada no RJ era observada por suspeitos enquanto banhava na praia | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, assassinada a facadas na última quarta-feira (06) em Búzios (RJ), era observada por dois homens enquanto banhava na Praia de José Gonçalves, antes do crime. Um morador que estava no local flagrou a ação e afirmou que não era possível prever que o desfecho seria brutal.

Leia Mais

“Eles ficaram olhando ela tomar banho. O (homem) que estava de moto foi embora quando percebeu que eu estava reparando neles, mas o de bicicleta a seguiu assim que ela entrou na trilha de volta. Ele estava nervoso e ficava de longe olhando sem parar para ela. Na hora, achei estranho, mas não imaginava que algo assim aconteceria”, contou o morador de Búzios, que preferiu não se identificar, ao GLOBO.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Phelipe Cysme, Florencia Aranguren não tinha sinais de violência sexual e a motivação do crime é investigada. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ainda que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos.

Florencia fazia caminhadas com o seu cão todos os dias pela região | FOTO: Reprodução 

A vítima estava na cidade há três dias e naquela manhã ela decidiu fazer uma trilha rumo à praia de José Gonçalves, por volta das 7h. Acompanhada de seu cachorro, caminhou de casa até a praia, deu um mergulho e fez exercícios, antes de retornar pela trilha em que foi encontrada morta, a 200 metros de onde tomava banho. 

De acordo com a polícia, Florencia foi atacada por um homem que havia passado por ela, de bicicleta. O suspeito, para fugir da cena crime, pulou o muro de um condomínio abandonado que fica próximo a um bar, logo no início da trilha, cercada por uma mata selvagem. Ele foi preso em flagrante.

"Informamos ainda que o município de Armação dos Búzios conta com roteiros de rondas visando prevenir e coibir delitos nesta região, além do batalhão também empregar policiais militares pelo Regime Adicional de Serviço (RAS)", diz a nota do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM).

A Secretaria da Mulher de Búzios divulgou uma nota de pesar e de repúdio na quarta-feira, em que pedia "a investigação do caso e a devida responsabilização do culpado" da morte de Florencia. "Nos somamos ao luto e nos solidarizamos à família e amigos atingidos pela dor dessa perda brutal", completava o posicionamento.

NOTA

Com profundo pesar a Secretaria Municipal da Mulher recebeu a notícia da morte de Florencia Arangurem. Nos somamos ao luto e nos solidarizamos à família e amigos atingidos pela dor dessa perda brutal.

Estamos consternados pela ocorrência deste bárbaro crime e solicitamos às autoridades competentes a investigação do caso e a devida responsabilização do culpado.

Nossa luta tem sido incansável na prevenção e no enfrentamento à violência. Implementamos uma Rede de Atendimento Especializado: CEAM, Patrulha Maria da Penha, Sala Lilás e Casa da Mulher Buziana - para que as mulheres em situação de violência encontrem todo o suporte necessário para a garantia de seus direitos.

Reiteramos nosso repúdio a todas as formas de violência contra as mulheres e nosso compromisso na defesa pela vida e direitos das mulheres.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES