Imprensa internacional repercute assassinato de argentina: “Horror no Brasil”

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos.

Imprensa internacional repercute assassinato de argentina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A imprensa argentina repercutiu a morte de Florencia Aranguren, de 31 anos, que foi assassinada a facadas por um homem em uma trilha para a praia de José Gonçalves, em Búzios (RJ), na manhã desta quarta-feira (06). Indagação como "Horror no Brasil”, foi usada na manchete de um jornal estrangeiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos. Na ocasião, a vítima estava com um cachorro, que não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo, mas tentou atacar um homem que passava, tido como suspeito de ter praticado o crime, o qual foi preso em flagrante. 

Parentes de Florencia já estão em Búzios, no IML - Instituto Médico Legal, para reconhecer o corpo e acompanhar os trâmites do traslado ao país natal. No jornal argentino "Clarín", a manchete da quarta-feira foi: "Horror no Brasil: uma argentina foi morta a facadas em Búzios".

Florencia Arangure costumava passear com o cachorro | FOTO: Reprodução

“Pedimos justiça. Continuem espalhando a notícia para que esse assassino continue na prisão. Estamos conversando com advogados e quando chegarmos faremos uma reclamação”, disse Mariana Aranguren, irmã da vítima, ao jornal Clarín.

O jornal "La Nación" descreveu o crime como um "choque". O caso também foi repercutido pelos jornais "El Diario" e "Infobae", que lembrou outro assassinato de um argentino no Brasil: Daniel Barizone, de 65 anos foi morto em fevereiro de 2019, vítima de latrocínio.

O embaixador argentino no Brasil tomou conhecimento do crime por volta das 12h. Florencia chegou no Rio de Janeiro há quatro dias, e pretendia se estabelecer no país.

Veja a repercussão!

Imprensa internacional repercute assassinato

Imprensa internacional repercute assassinato

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES