O programa Ronda, da TV Meio, trouxe com exclusividade os detalhes do arrastão sofrido pelo vereador João Pereira (PT) e sua família na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. O repórter Lucas Rangel mostrou por onde os criminosos entraram e a escada utilizada pelos cinco assaltantes para invadir o local.
Durante a ação, que durou cerca de uma hora, os assaltantes fizeram a família refém e chegaram a agredi-lo. Em entrevista à emissora, o vereador detalhou a dinâmica do crime e destacou o desespero vivido por ele, sua esposa, filho de 5 anos, e familiares.
“ Eles tiveram acesso aqui a este muro, e colocaram uma escada, eles chegaram aqui com uma escada, e tiveram acesso a uma janela na parte de cima, já que eu moro em uma casa de andar. A partir dessa janela eles consiguiram entrar dentro da casa. Cinco criminosos armados, eu já cordei com a arma no ouvido, na cabeça. Foi dois que foram ao meu encontro”, disse a autoridade.
Segundo o parlamentar, a família foi colocada em quartos separados durante a ação, e os assaltantes exigiram os pertences pessoais e financeiros. “Tudo o que se tinha aqui na minha residência, eles levaram”, relatou. Dentre os pertences, estão TVs, celulares, computadores de trabalho e dois carros.
"Fizeram um verdadeiro terrorismo aqui. Arma na cabeça, puxando gatilho e aquela pressão psicológica muito forte, não só a mim, como os familiares, como também nas pessoas que estavam aqui dentro da residência", afirmou o vereador.
Pelas imagens feitas por câmeras de segurança, mostram que os criminosos chegam a pé na residência. Veja!